Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução

O governador Rui Costa (PT) voltou a se defender das acusações de que teria cancelado convênios da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), firmados com prefeituras.



Em entrevista à Rádio Boa FM, de Alagoinhas, concedida nesta segunda-feira (18), o governador tratou o caso “parte do desespero do ano eleitoral” e classificou o caso como Fake News e reafirmou que todo compromisso será honrado.

“O Brasil, desde as eleições de 2018, virou o paraíso de usar prática de grupos de Whatsaap e redes sociais para disseminar Fake News e calúnias. Pessoas às vezes fazem juízo das outras achando que estão olhando para o espelho, ou seja, refletindo seu caráter, dignidade e sua postura. Todos, sem exceção, os compromissos que assumi com os municípios foram e serão honrados”, disse Rui.

No último sábado (16), pelo menos 295 destes acordos administrativos firmados com 244 prefeituras baianas, haviam sido cancelados. O episódio teria criado uma força-tarefa por parte da União de Municípios da Bahia (UPB), para investigar o caso.

Rui Costa e o secretário de Relações Institucionais do Estado, Luiz Caetano, passaram a disparar contra o prefeito de Jequié e presidente da UPB, Zé Cocá (PP), ao responder acusações. O governador acusou opositores de usarem documentos falsos para alegar o cancelamento de convênios do governo com prefeituras do interior.



Deixe sua opinião