Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Brasil / Reprodução / TV

Não passou despercebido o discurso do pré-candidato ao governo da Bahia, João Roma (PL), contra o governador Rui Costa (PT), na abertura da Bahia Farm Show, na última terça-feira (31). Nesta quarta-feira (1º), também na Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães, Rui rebateu as críticas.



O governador usou de ironia ao rebater as declarações do ex-ministro da Cidadania, ao afirmar que não consegue ter “motivação para criticá-lo”. Rui ainda aumentou o tom e disse que acha Roma um “herói” por tentar defender o governo Bolsonaro, a quem se referiu como “indefensável”.

“Eu não quero plemizar com o ex-ministro. Eu acho ele um herói por por tentar defender o indefensável. De tentar defender o pior presidente da história do Brasil. Então, eu não consigo, confesso, ter motivação para criticá-lo. Eu só olho e digo assim: ‘Que cabra corajo, viu? Ter coragem para defender esse que inegavelmente é o prior presidente da história do Brasil é um cabra corajoso’. Então, eu só tenho que adimirar a coragem dele de ficar buscando argumentos inexistentes para poder defender esse cidadão”, disparou Rui, que ainda completou.

“O que eu vou dizer a ele? Eu só posso perguntar e não afirmar. O que é que o presidente dele veio fazer ontem aqui? Qual foi o anúncio que fez para os produtores? Qual foi a boa notícia que deu de infraestrutura? Anunciou novas estradas federais para a região? Anunciou solução para a energia, que cabe ao governo federal? Eu não posso licitar linhas de transmissão. Então, o presidente que vem aqui e a imagem que fica depois é ele com uma haste de churrasco fazendo pirotecnia para os outros darem risada, isso não é sério”, completou o governador petista.



Deixe sua opinião