Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Joilson César / Política ao Vivo / Alan Santos / PR

O governador Rui Costa rebateu a fala do prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), nesta sexta-feira (1º), sobre a ação de governadores contra o Projeto de Lei que impõe um teto na alíquota do ICMS. Rui ainda foi para cima do presidente Jair Bolsonaro (PL) e fez novas críticas.



Rui se referiu ao prefeito como “bolsonarista”, e voltou suas críticas ao presidente. O governador acusou os aliados de Bruno de ajudarem na privatização da refinaria Landulpho Alves, hoje Mataripe, em São Francisco do Conde, além de chamar Bolsonaro de “incapaz”.

“Eu pergunto ao prefeito de Salvador, por que seu partido ajudou a privatizar a refinaria da Bahia? Por causa disso, a refinaria vende a gasolina mais cara do Brasil e o combustível mais caro do Brasil. Eles desmantelaram a Petrobras e quebraram o país e ficam fazendo discurso demagógico”, começou Rui, que ainda disse querer distância do presidente, “ao contrário do prefeito de Salvador”.

“Ele não é de direita e nem de centro, ele é incapaz. Eu quero distância dele, ao contrário do prefeito de Salvador e do União Brasil que está no colo dele”, disparou o governador baiano.

Rui e outros governadores encabeçam uma ação contra a medida ligada ao ICMS, que é uma tentativa de conter a alta dos combustíveis.



Deixe sua opinião