Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Cássio Moreira/Política ao Vivo

O governador Rui Costa (PT) descartou, nesta quinta (27), a ideia de impedir o acesso de crianças não vacinadas às escolas da rede pública.


Segundo o petista, em caráter legal, não há como impedir a circulação de menores de idade, mesmo que não tenham sido imunizados contra a Covid-19.

Em coletiva, Rui ainda afirmou que matem conversas com prefeitos do interior para melhorar o número de servidores e prestadores de serviço públicos com o esquema vacinal completo.

“Eu acho que tem, inclusive, aspectos legais do ponto de vista de você exigir de quem é menor de idade a vacinação. Então, você pode exigir de quem é maior de idade, porque a decisão cabe exclusivamente a ele a vacinação. Agora, quem é menor de idade tem aspectos legais em você negar, eventualmente, estudo de uma criança, porque ele não decide sozinho se vacina ou se não vacina”, disse.



Deixe sua opinião

Política Ao Vivo
Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.