Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Alberto Coutinho/Governo da Bahia

O ainda governador Rui Costa (PT) contou como será sua atuação à frente do ministério da Casa Civil do futuro governo Lula, que começa no dia 1º de janeiro de 2023.



Em entrevista ao canal Globo News, Rui evitou se comparar com os ex-titulares da Casa Civil, José Dirceu e Dilma Rousseff. Ele ainda prometeu trabalhar para que todos ministros “tenham relacionamento com o Congresso e façam política”.

“Eu espero não ter apenas as duas opções. Eu defendo e vou trabalhar para que todos ministros e todos do governo tenham relacionamento com o Congresso e façam política, independente da pasta que ocupa. O fazer política é conhecer e apresentar o que o governo está fazendo, o propósito para o parlamento e para a sociedade. Isso é fazer política. Nesse aspecto, eu também farei”, disse Rui.

“O estrito senso da negociação política, no governo Lula 2, foi separado e cabe hoje à secretaria de relações institucionais, que o presidente indicará nos próximos dias o nome. Eu farei a parte da gestão. Evidente que nós atuaremos conjuntamente e muitas vezes faremos reuniões conjuntas com deputados, senadores, governadores e prefeitos”, completou.



Deixe sua opinião