Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Política ao Vivo / Secom

O governador Rui Costa (PT) se defendeu das críticas que vem sofrendo no setor da educação na Bahia, durante agenda no município de Santa Maria da Vitória, no oeste do estado, nesta terça-feira (3).



Rui atribuiu os números do estado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) à evasão escolar, e foi para cima do ex-prefeito de Salvador e pré-candidato à sucessão estadual, ACM Neto (UB), que tem feito duros ataques à educação, saúde e educação. O governador pesou a mão e chamou Neto de ‘cara de pau’.

“Quando menor a renda, maior a evasão escolar […] O cabra que tem dezenas, milhares, de crianças de oito, nove e dez anos que não sabem ler nem escrever quando ele governou durante oito anos e vem falar de analfabetismo. Eu posso usar outra expressão que não seja cara pau? Eu não posso usar outra expressão”, afirmou Rui, que foi além e disse que não poderia ouvir calado “gente que nasceu na eleite e nunca pisou em uma escola pública”, se referindo novamente ao ex-prefeito de Salvador.

“Não posso ouvir calado gente que nasceu na elite e que nunca pisou os pés em uma escola pública fazer demagogia e esculhambar a escola pública”



Deixe sua opinião