Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Secom / Seplan / Valter Pontes / Secom PMS

Faltando duas semanas para o primeiro turno das eleições para o governo da Bahia, o governador Rui Costa (PT) resolveu subir o tom contra o ex-prefeito de Salvador e postulante à sucessão estadual, ACM Neto (UB), e disse não ter medo do adversário.



Em agenda, nesta quarta-feira (14), Rui afirmou acreditar que não passou dos limites ao acusar Neto de ofender familiares, polêmica recente entre os dois políticos. O governador petista disse ter reagido “a uma covardia” de ACM Neto, e endureceu contra veículos de comunicação que, segundo ele, estariam sendo usados para “agredir as pessoas”.

“De jeito nenhum, olha, deixa eu te dizer, o fato eu presenciei em 2015. Presenciei não, eu estava conversando com o pai dele, eu nunca faria isso. Eu reagi a essa covardia dele, que usa a rede de televisão que ele é proprietário para agredir as pessoas. Usa o jornal falido que só funciona porque ele em interesses econômicos e financia isso, o jornaleco dele, ele usa para agredir as pessoas. Então eu disse que ele tem mania de agredir e gritar com as pessoas. Isso é fato, varias pessoas presenciaram esse fato”, disparou Rui, que completou.

“Eu reitero que a reação é proporcional à agressão. Aqui eles têm uma cultura de querer se estabelecer no Estado como no passado, o tempo de usar o poder econômico, as televisões, o meio de comunicação, o jornal para ameaçar as pessoas de menor poder econômico que ele e do que a família dele”, finalizou.



Deixe sua opinião