Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governador Rui Costa (PT) foi para cima do presidente Jair Bolsonaro, em entrevista à Rádio Bandeirantes, nesta sexta-feira (1º), ao falar sobre a polêmica do ICMS e da alta dos combustíveis.
Rui disse que o país “está a deriva” com Bolsonaro, e voltou a afirmar que não houve nenhum reajuste no ICMS sobre combustíveis na Bahia. O governador ainda acusou a Petrobrás de cobrar um valor extorsivo dos derivados, como o gás de cozinha.
“O presidente tenta transferir atribuições e responsabilidades que são dele. Por sua vez, é inaceitável que a Petrobrás, um monopólio, deixe população refém, sem gás de cozinha, algo que é elementar para as familias, mas aplicando um preço extorsivo. O que ela vem fazendo nos últimos anos é inaceitável, disse o governador, que ainda completou.
“A economia se descontrolou e a credibilidade do país no mundo caiu. O Brasil está a deriva sem governo e com orçamento sequestrado pelo parlamento para rechear as emendas. Do lado de cá, não houve qualquer aumento de ICMS ao longo do meu mandato, assim como em outros estados”, fnalizou o governador, que tem protagonizado, assim como outros gestores estaduais, uma “guerra” com o Governo Federal, que tem responsabilizado os estados pela alta nos combustíveis.