Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Reprodução / Agência Senado

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que já impôs um tarifaço de 50% para os produtos vindos do Brasil, agora abriu uma investigação contra o país por, segundo ele, realizar práticas comerciais “desleais”.



De acordo com o republicano, o Brasil estaria prejudicando empresas e trabalhadores norte-americanos por conta da utilização da ferramenta PIX, além de outras questões envolvendo o comércio digital, tarifas de importação, o mercado de etanol, proteção de propriedade intelectual e supostas práticas discriminatórias contra empresas americanas.

Por conta disso o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, detonou a nova ação do chefe de estado, a qual avaliou como algo “inacreditável”.

“Não dá para imaginar um presidente de uma das maiores potências do mundo estar preocupado com a 25 de março e colocar isso em um documento internacional. Está preocupado com o meio de pagamento que um país adota, que é abraçado por todos, pela população, pelas empresas, pelo sistema financeiro, que é o Pix. É inacreditável algo dessa natureza.”, disse.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.