Fotos: Reprodução / TV / Agência Brasil

O governador Rui Costa (PT) voltou a atacar o presidente Jair Bolsonaro e sua postura em meio ao debate sobre a obrigatoriedade da vacinação contra a Covid-19.



Rui lembrou que a vacina no Brasil não é obrigatória, mas que o Governo Federal tem o dever de disponibilizar para a população. Rui Costa ainda disse que o debate em torno do assunto é falso e que o presidente diz “uma bobagem atrás da outra”.

“Vacina para ser humano nunca foi obrigatória no país, mas eu não conheço mãe que deixou de vacinar seu filho contra a poliomielite. Esse debate é falso. O governo federal não está querendo comprar a vacina e tenta iludir parte da população, dizendo que estão querendo obrigar a vacinação”, disse o governador, que ainda completou.

“No dia em que houver vacina, eu vou me vacinar, porque eu amo viver e não quero correr o risco de morrer. Quem não quiser não é obrigado. Esse não é o debate, mas infelizmente o governo federal está tergiversando e falando uma bobagem atrás da outra. Vi uma entrevista em que se dizia que o importante é cuidar da cura e não da vacina. É inacreditável o que a gente ouve autoridades federais falarem. Vírus se evita é com a vacina”, declarou durante uma agenda no Bairro da Paz, nesta terça-feira (27).





Deixe sua opinião