Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governador Rui Costa (PT) voltou a defender, na última segunda-feira (21), o nome do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como vice do ex-presidente Lula, que deve ser novamente candidato ao Planalto.
Em entrevista à Miriam Leitão, no canal GloboNews, Rui explicou que o ex-tucano pode fazer parte do que ele considera um “grande pacto nacional” para governar o país e colocar nos trilhos. O governador ainda disse que o Brasil precisa de estabilidade política para crescer. Não é o primeiro aceno positivo de Rui Costa (PT) à presença de Alckmin na chapa encabeçada por Lula.
“Queremos governar abraçando o Brasil, mobilizando segmentos para fazer um grande pacto nacional que permita o crescimento, a geração de emprego e renda […] Este País precisa de estabilidade política, institucional e um pacto de longo prazo, não apenas para um governo, mas para planejar o longo prazo”, disse Rui.
Adversário político de Lula até pouco tempo, Alckmin deixou o PSDB, partido que ajudou a fundar, em 2021. A aproximação do líder petista fez com que seu nome passasse a ser uma alternativa real para a chapa. Apesar das negociações, Alckmin ainda não tem partido, flertando com PSB, PSD e PV.