Durante a entrega da obra de ampliação de um sistema de abastecimento em Camaçari, nesta quinta-feira (20), o governador Rui Costa (PT) voltou a causar aglomeração, mesmo a Organização Mundial da Saúde (OMS) alertando dos riscos de proliferação do novo coronavírus.
O governado estava acompanhado de alguns deputados de sua base, que não obedeceram a recomendação de manter a distância de 1,5m, o que contraria os protocolos adotados pela OMS. Além disso, candidatos e familiares estavam no ato, o que gerou ainda mais aglomeração.
Não é a primeira vez que o governador reúne um grande número de pessoas durante a pandemia. No início de julho, em uma inauguração de uma estrada de asfalto na cidade de Rafael Jambeiro, Rui causou uma grande aglomeração e desobedeceu a regra de distanciamento. Ainda em julho, Rui voltou a reunir um número considerável de pessoas na inauguração do Hospital Geral Clériston Andrade 2, em Feira de Santana, deixando de seguir, novamente, as regras de distanciamento social para evitar a contaminação do novo coronavírus.