Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governador Rui Costa (PT) não poupou criticas a aprovação do projeto que limita a aplicação de alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre combustíveis, gás natural, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo.
O projeto, aprovado na última segunda-feira (13) no Senado, fixa a alíquota do ICMS em um patamar máximo de 17%, valor que não é praticado pelos estados atualmente.
“Infelizmente o país assiste uma ação desastrosa da economia. Um país em que o presidente tem orgulho de não saber nada de economia. E o país vai adotando estratégias para conter a alta dos preços que são ineficientes. Vocês verão isso daqui a um mês, fotografem a bomba de combustível hoje e daqui a 30 dias, depois comparem os preços”, disparou Rui Costa.
“Em Salvador, consigo contar os donos de postos de gasolina com uma mão. Apenas um dono tem 60% dos postos de toda a cidade. Então alguém acha que vai existir concorrência entre esses postos? Em estrutura que não há concorrência, eles impõem o preço que querem. A Petrobras, os importadores e distribuidores de combustíveis nunca tiveram um lucro tão grande”, acrescenta.