Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Reprodução / TV

O governador Rui Costa (PT) criticou a falta de dialogo com o governo Bolsonaro, em especial na área de saúde, e afirmou que inexiste planejamento da União para o setor. As declarações foram dadas nesta terça-feira (6) durante a entrega de obras de ampliação e requalificação do Hospital Ana Nery, em Salvador.



“Eu governei por oito anos, como disse Adélia, sem poder contar nem me reunir com o ministro da saúde pra discutir qualquer investimento sobre a saúde”, afirmou Rui.

“Nós não conseguimos sequer sentar com o ministro pra discutir investimentos, sobre custeio ou atualização na tabela do SUS, absolutamente nada. Há oito anos que inexiste qualquer planejamento de saúde no Brasil”, acrescentou.

“É um grande desafio e espero que a partir de janeiro nós consigamos ter um governo federal que priorize e planeje os investimentos em saúde”, finalizou Rui Costa, em uma expectativa de  vitória do ex-presidente Lula (PL) nas eleições deste ano, contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), que tenta a reeleição.



Deixe sua opinião