Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Crítico dos últimos presidentes da República, o governador Rui Costa (PT) acabou cometendo uma falha, nesta terça-feira (6), ao criticar a ausência de recursos federais na área da saúde. Sem perceber, Rui abrangeu o período em que o país ainda era governador por Dilma Rousseff, do PT.
Durante agenda ao lado da secretária estadual de Saúde, Adélia Pinheiro, Rui disse não ter conseguido se reunir com o ministro da Saúde para tratar de recursos para a Bahia. Em seguida, ele lamentou pelos ‘oito anos’ sem planejameno federal na área. Entretanto, se contar de 2022, os oito anos começam em 2015, quando Dilma ainda era presidente, antes de ser alvo de um processo de impeachment.
“Nem me reuni com Ministro da Saúde para discutir sobre qualquer investimento para a Saúde na Bahia. Não só eu, mas em todo o Brasil, no Nordeste inteiro. Investimento, custeio, atualização da tabela do SUS. São 8 anos sem qualquer planejamento de saúde no Brasil. As medidas foram adotadas sem nenhum tipo de relacionamento nos estados e municípios, que representam mais de 90% de toda assistência de saúde no Brasil”, afirmou Rui.