Foto: Mateus Pereira / Secom

Apesar das críticas feitas às emissoras de televisão que decidiram cancelar a realização dos debates entre os candidatos à prefeitura de Salvador, o governador Rui Costa (PT) preferiu evitar os eventos em 2018, quando foi candidato à reeleição.



Um levantamento publicado pelo Bnews aponta que Rui faltou dois debates na ocasião. Os encontros foram da TV Record Itapuan e da TV Aratu. Além dos dois debates na TV, o governador também faltou a um debate na Rádio Sociedade. Rui chegou a criticar a decisão da TV Bandeirantes de não convidar o ex-presidente Lula, então candidato do PT à presidência, para participar de um encontro entre os postulantes ao Palácio do Planalto. Na época, Lula estava preso.

Em 2006, quando foi candidato à reeleição, o então presidente Lula também faltou a alguns debates no primeiro turno. Na época, o escândalo do mensalão havia estourado e Lula procurou preservar sua imagem e foi alvo de críticas de candidatos, inclusive de Heloísa Helena (PSOL), que havia sido expulsa do PT dois anos antes.





Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.