Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Joilson César / Política ao Vivo

O governador Rui Costa criticou, em coletiva, nesta quarta-feira (10), o processo que resultou no início do leilão para a venda de uma área, no bairro da Baixa de Quintas, que pertence ao Arquivo Público da Bahia.


Presente na entrega da inauguração da reforma do Hospital Ana Nery, Rio afirmou que considera um “absurdo” o processo, movido pela empresa TGF Arquitetos Ltda, em 1990, contra a extinta Bahiatursa, e irá trabalhar até onde puder para reverter a decisão. Segundo o gestor, o valor cobrado da dívida é de R$ 50 milhões, maior do que os 5% que deveriam ser cobrados.

“Eu não sou advogado, não sou especialista do direito, mas eu determinei que sejam feitos todos os recursos como nós fizemos em outro processos absurdos como esse para recuperar o dinheiro da população. Esse dinheiro pertecence a 2 milhões de baianos que estão na extrema pobreza e que precisam de recursos do estado para gerar emprego, assistência social, assistência a saúde, educação […] Então eu não posso ter outra postura, senão determinar que a procuradoria do estado use todos os recursos indo ao STF, CNJ, STJ, vá ao papa… Faça tudo que seja possível para reverter esse absurdo”, disse.



Deixe sua opinião