Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Na tentativa de promover mais um ataque à imagem do presidente Jair Bolsonaro, de quem é adversário político declarado, o governdor Rui Costa (PT) acabou culpando o atual chefe do Executivo Federal pela paralisação de uma obra fruto de licitação feita em 2013.
Na época, a presidente da República era a também petista, assim como Rui, Dilma Rousseff, que viria ser afastada em um processo de impeachment em 2016. A obra referida é a duplicação da rodovia Ilhéus-Itabuna (BR-415), que foi anunciada mais uma vez pelo governo do estado, que afirma que “O Sul da Bahia cansou de esperar pelo governo federal”.
A coluna Satélite, do Correio, lembra que na época da licitação, em 2013, a parceria foi realizada entre a União e o Estado, sendo que o primeiro entrou com recursos e deixou sob responsabilidade de licitar com a gestão estadual, que contratou a OAS para inicar as obras. Até hoje, nada foi feito.
A OAS, por sua vez, confirmou recentemente ao Ministério da Infraestrutura que não tem mais interesse em assumir a obra de duplicação.
Vale lembrar que em 2013, a Bahia era governada pelo hoje senador Jaques Wagner, também do PT. Na época, Rui era titular da Casa Civil e deputado federal licenciado.