Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Reprodução / Instagram

O governador Rui Costa (PT), nesta quinta-feira (22), a postura da APLB Sindicato, que afirma que não voltará às aulas nas salas, prevista para retornar na próxima segunda-feira (26).



Durante agenda, o governador comentou a decisão do grupo que representa a categoria e disse que a categoria foi uma das únicas a voltar ao trabalho durante a pandemia tendo recebido, pelo menos, uma dose da vacina contra a Covid-19.

“Vocês da imprensa estão trabalhando desde o início da pandemia. Os policiais, trabalhadores da indústria, limpeza pública, padarias, supermercados, feiras, bancos e farmácias também estão trabalhando. Ou seja, todos os trabalhadores brasileiros e baianos estão trabalhando desde o início da pandemia”, disse o governador, que ainda afirmou que mais de 80% dos profissionais da educação já tomaram a segunda dose do imunizante.

“Eu diria que só o segmento dos professores foi o que teve a condição ímpar de voltar a trabalhar somente depois de 100% da categoria ter tomado a primeira dose da vacina e mais 80% a segunda. Esse era o desejo de todos os trabalhadores brasileiros: de só voltar depois, de pelo menos, ter tomado a primeira dose […] acho que cada um nós, servidor público, tem que dá a sua parcela de contribuição, deixar o egoísmo e dá uma pequena parcela para ajudar as pessoas”, completou.



Deixe sua opinião