Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Agência Brasil / Secom

O governador Rui Costa (PT) voltou a culpar, nesta quarta-feira (29), o governo Bolsonaro pelo aumento da criminalidade no país.



Ao falar novamente sobre a ordem para que a Polícia Militar faça um ‘pente-fino’ contra o armamento de criminosos, Rui atribuiu os números da violência à política de flexibilização do porte de armas que, segundo ele, promove um governo de extermínio. O acesso ao porte e posse de armas foi uma das bandeiras do presidente Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral que culminou na sua eleição, em 2018.

“O governo federal encharca o Brasil de arma e as polícias estaduais têm que enxugar esse derrame de armas patrocinado por medidas absurdas do presidente para facilitar a distribuição de arma e o número de mortes no Brasil. Parece que é o governo da morte, que veio para exterminar o povo brasileiro”, disse Rui, que em seguida defendeu o ‘pente-fino’ da Polícia Militar.

“Minha determinação é fazer pente-fino, rastrear essas armas e prender esses criminosos. A política do presidente aumentou e vai aumentar a violência no Brasil. Isso é fato, basta olhar todas as armas sendo apreendidas, são armas que supostamente tiveram origem ilegal, por terem números raspados”, completou.



Deixe sua opinião