Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Em entrevista ao jornalista Luis Nassif, nesta quinta-feira (18), o governador Rui Costa (PT) voltou a fazer críticas ao presidente Jair Bolsonaro e seu comportamento durante a pandemia do novo coronavírus.
Para Rui, os índices de rejeição ao presidente são motivados por sua condução o país, em especial na pandemia. O governador também atribuiu a Bolsonaro a responsabilidade de pelos números de desemprego e de empresas que estão fechando as portas no país.
“Ele está rejeitado e tem razão de ser. Hoje se o povo sofre, se o comércio tem que fechar e o desemprego está alto, o responsável é o presidente da República. Se o presidente tivesse comprado as 70 milhões de doses de vacina de Pfizer, as 50 milhões de doses que nós oferecemos em um pré-contrato da Sputnik, só aí seriam 120 milhões de doses”, disse o governador, que ainda pontuou.
“Não estava precisando fechar a economia. O desemprego e o fechamento de empresas se deve à falta de capacidade e incompetência do Governo Federal”, completou.