Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governador Rui Costa (PT) atribuiu à ‘má administração de emendas’ as obras paralisadas na Bahia, durante agenda no município de Amélia Rodrigues, nesta quinta-feira (12). Além disso, Rui ainda citou o presidente Jair Bolsonaro (PL), a quem se referiu como o “pior presidente da história”.
Rui disse duras palavras ao criticar a forma em que se deu o repasse de emendas e disse que o Congresso Nacional, em sua maioria, governa para si mesmo. O petista ainda falou sobre o chamado orçamento secreto recebido por deputados. Segundo levantamento do jornal O Globo, 20 parlamentares baianos receberam valores desse orçamento.
“O país piorou não só porque tem o pior presidente da República na história do Brasil, piorou porque nós tememos também um Congresso Nacional na sua maioria que infelizmente governa para si mesmo, com métodos como orçamento secreto e outros métodos em capturar R$ 20 bilhões, segundo relatos da imprensa, para distribuir emendas, nas quais nessas emendas não estão a prioridade da população. É por isso que na Bahia e em outros estados temos obras paralisadas”, disparou o governador.