Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Secom / Seplan / Valter Pontes / Secom PMS

O governador Rui Costa (PT) anunciou, nesta quarta-feira (1º), que o impasse envolvendo delimitação da fronteira entre os estados da Bahia e do Tocantins está chegando a um desfecho, após um processo que se arrasta desde os anos 1980.



Em conversa com a imprensa, durante visita à cidade de Luís Eduardo Magalhães, Rui disse que terá uma reunião com o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), e o Procurador Geral do Estado, Paulo Moreno Carvalho, para assinar um “acordo inédito” sobre a questão.

“Graças a Deus chegamos a um entendimento e hoje vamos assinar formalmente esse protocolo”, disse Rui, que aproveitou a oportunidade para disparar contra as gestões anteriores e provocar os carlistas.

“No passado tivemos dificuldades, pois o governo do estado num passado distante ao invés de dialogar com o estado de Goiás, preferiu acionar judicialmente. Ação essa que a Bahia acabou perdendo e isso trouxe prejuízos pro estado”, disse o petista.

“Graças a Deus hoje a gente conclui esse diálogo com um acordo que acho que é bom pra todo mundo. Bom para os produtores da Bahia, bom para os produtores de Goiás, porque, independente de que lado da fronteira cada um esteja – tem gente que está dos dois lados. Mas para saber onde registra suas propriedades, quais órgãos regulatórios vão atuar, é importante ter esse acordo e essa delimitação muito clara, muito explícita”, concluiu.



Deixe sua opinião