Foto: Joilson César / Política ao Vivo

Visto como alternativa dentro do PT para a concorrer à presidência em 2022, o governador Rui Costa defendeu, na última quarta-feira (17), que o partido tenha candidatura própria nas próximas eleições. A sigla lançou Fernando Haddad como pré-candidato.



Segundo o petista, a legenda tem o direito de apresentar nomes e defender o legado dos seus governos. Querendo ser visto também como pré-candidato, Rui citou investimentos em Saúde no estado.

“Acho que não é obrigatório ter um candidato, mas o porquê ter um candidato? Temos muito a mostrar. Pois se a gente olhar a história recente do Brasil, em que período se abriu mais vagas em universidades públicas? Governo do PT. Período que construiu mais unidades básicas de saúde? Governo do PT. […]. Nós temos muito a mostrar, nos governos estaduais também. Meu governo já tem 10 hospitais entregues, vou chegar a 25 policlínicas construídas esse ano e é maior investimento do Brasil em saúde pública”, disse o petista ao Manhattan Connection, da TV Cultura.

Rui disse, no entanto, que não há nada definitivo sobre a candidatura de Haddad, mas que o ex-ministro teve seu nome colocado para iniciar os debates nacionais. O governador afirmou querer participar dos debates.

“Não tem nada definido ainda. Minha percepção que Lula fez foi: é preciso inicar o debate, e a direção nacional fez, e é legítimo que o candidato em 2018 inicie os debates nacionais. Queremos participar ativamente desse debate na construção de propostas concretas”, pontuou Rui.





Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.