Foto: Secom/Divulgação

Em guerra com o agronegócio baiano, após mandar vender o Parque de Exposições, em Salvador, o governador Rui Costa (PT) deixou em maus lençóis o senador Jaques Wagner (PT), que quer ser candidato a governador em 2022.

Isso porque Wagner sempre deu total atenção ao agronegócio quando era governador.

Seu secretário de Agricultura foi o deputado estadual Eduardo Salles (PT), que se levantou contra Rui após o anúncio da venda do Parque de Exposições.



Aliados do senador consultados pelo Política ao Vivo nesta semana disseram que temem que ele perca apoio para sua campanha de 2022 após a postura irredutível de Rui.

Na defesa pela venda do equipamento localizado na Paralela, o governador usou palavras duras contra o agronegócio e disse que novo Parque de Exposições poderia ser construído sem o apoio do Governo do Estado.

“Eu vou repetir: o Parque de Exposições é utilizado uma vez no ano. A sociedade não pode financiar um local que é utilizado por pessoas que promovem shows ou exposições de animais para angariar recursos”, disse Rui, há 10 dias. “Quem utiliza o parque pra fazer esses eventos pode se juntar para montar um parque com o financiamento próprio”, finalizou.





Deixe sua opinião