Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governador Rui Costa (PT) demonstrou confiança com o desempenho do pré-candidato ao Governo do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT), nas pesquisas de intenção de votos. Em sua visita à Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães, o gestor estadual disse que o ex-secretário de educação vem crescendo nos levantamentos e comparou os índices do seu postulante a sucessor com aos seus nas eleições de 2014, quando concorreu pela primeira vez ao governo.
“Ele já cresceu. Em maio de 2014 eu tinha quantos por cento? Seis. Em maio de 2022, Jerônimo tem 16%, pelas pesquisas que eu vi divulgadas. Então, ele está com números maiores do que eu tinha em 2014. Ele não vai crescer, ele já cresceu. Só que o crescimento não é de elevador. Crescimento eleitoral é rampa. Pode ter uma inclinação maior ou menor, mas é em rampa e não elevador. Ninguém em nenhum lugar do mundo sobe em pesquisa em elevador, sobe em rampa. E ele está com números maiores com os que eu tinha em 2014. Então, é questão de tempo, não tem jeito”, afirmou o governador.
Apesar do otimismo, Rui pregou cautela com o desempenho de Jerônimo.
“Eleição é como uma caixa de areia. Se você jogar água em cima não vai molhar imediatamente embaixo. Até molhar a areia inteira, vai levar algum tempo. Primeiro vai descer na parte central, depois a umidade vai se espalhando até molhar a areia inteira. É mais ou menos assim que funciona a formação de opinião ou de conhecimento na sociedade”, disse o governador.
“A virtude é dele. Eu fui escolhido até bem antes do que ele foi. Se não me engano, fui escolhido em outubro do ano anterior. E cheguei em maior e só tinha 6%. Ele foi escolhido em março e chegou em maio com 16%, é virtude dele ter crescido rapidamente, mais do que eu em 2014”, pontuou.