Foto- Mateus Pereira/GOVBA

O governador Rui Costa (PT) reafirmou, na manhã desta segunda-feira (6), que é candidato à reeleição no pleito estadual do próximo ano e alfinetou o seu provável adversário e prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), ao dizer que não tem “dúvida nem insegurança” de que vai tentar a recondução.

O democrata ainda não confirmou que irá postular o Palácio de Ondina em 2018 e, ao ser indagado pela imprensa, se esquiva e diz que só decidirá no ano que vem. “Eu sou candidato. Não tenho dúvida, insegurança, ou medo para anunciar que sou candidato a governador”, cutucou o petista, em entrevista à rádio Metrópole.

O governador também provocou Neto, ao dizer que a capital baiana “nunca teve tanto investimento” quanto na gestão dele. Disse ainda que o Município não tem cuidado do “tratamento dentário das crianças e dos adolescentes” e pontuou que a cobertura do serviço na cidade é de apenas 13%.

Rui desafiou os adversários a encontrarem outra capital com índice da atenção básica na saúde mais baixo do que Salvador. “Não sou eu que estou dizendo. Vá à internet. Se você não acredita em mim, pesquise na internet e compare as 417 cidades da Bahia e veja, se exceto Salvador, alguma tem só 32% de atenção básica da saúde”, comparou.

Ainda na entrevista, Rui afirmou que, apesar da baixa arrecadação, a Bahia tem honrado os compromissos e mantém as contas em dias. “Isso é fruto de muito de trabalho, de zelo com o dinheiro público. Destaco sempre a importância de qualificar o gasto público. O povo baiano sente orgulho pelo seu Estado ter o reconhecimento nacional em gestão”, frisou.

Com informações do bahia.ba

Deixe sua opinião