Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Manu Dias / Gov-BA

Cotado até pouco tempo como possível representante do PT na disputa à presidência da República em 2022, o governador Rui Costa descartou, na última terça-feira (20), a possibilidade de participar do pleito, já que o principal nome do partido, o ex-presidente Lula, recuperou seus direitos políticos e deve concorrer contra Bolsonaro.



Ao ser questionado sobre o tema por um internauta, Rui citou a suposta perseguição da Justiça a Lula, como alega o ex-presidente, e disse ser a favor do coletivo. Rui completou confirmando que Lula realmente será candidato à presidência em 2022.

“Eu sou um ser coletivo. Mas diria que hoje, graças a Justiça que foi feita com o presidente Lula… Justiça é aquela que julga sem perseguir. Julga sem perguntar qual a sua religião, qual o partido político que você é filiados, julga sem olhar sua raça, se é branco ou negro. E o que tinham feito com Lula não era justiça. Aquilo era uma perseguição. Justiça foi feita e ele será nosso candidato, pelo menos meu e de milhões de brasileiros e baianos”, disse o governador baiano.

Antes e Lula recuperar seus direitos políticos, Rui chegou a cogitar disputar as prévias do PT contra Fernando Haddad, candidato em 2018.





Deixe sua opinião