Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: GovBA/ Valter Pontes / Secom PMS

O governador Rui Costa (PT) criticou a gestão de ACM Neto (UB) à frente da Prefeitura de Salvador. Em entrevista à rádio Metropole, concedida nesta segunda-feira (13), o petista cutucou o ex-prefeito afirmou que Neto não promoveu uma grande obra de infraestrutura.



“As grandes obras estruturantes da cidade foram feitas pelo estado. Me diga uma grande obra estruturante feita pela prefeitura. Me diz uma? Não tem. Tem é o BRT, que é um projeto que deixou a cidade mais feia, e ainda nem terminou”, disse.

Ao ser questionado sobre os investimentos na educação, pasta comandada por Jerônimo, quando ocupou a secretaria de educação, Rui elogiou os investimentos feitos no setor.

“É o maior investimento que a Bahia já teve em educação. Estamos fazendo um investimento grande tanto em obras, quanto na melhoria e profissionalização de professores. Fizemos grandes investimentos na escola integral, além do projeto ‘Mais futuro’, que dá R$ 600 para cada estudante de baixa renda que passe em uma universidade pública do estado. Se ele estudar na mesma cidade que mora aí recebe R$ 300. Isso é para evitar que o estudante não abandone a universidade e termine o ensino superior”, completou.



Deixe sua opinião