Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governador Rui Costa criticou a situação de algumas vias publicas de Salvador e cobrou da Prefeitura da capital baiana por tenha mais cuidado com as vias públicas da cidade. Durante uma live, nesta terça-feira (14), o petista citou a ciclovia do Bairro da Paz e trechos da Gal Costas estão abandonados e sem cuidado.
“Confesso que eu estou indignado até agora. Eu passei na Gal Costa hoje, na região da 29 de Março, e o mato está maior que minha altura. O mato tomando conta, caindo sobre a via da Gal Costa… Eu peço, faço um apelo público aqui ao município de Salvador: por favor, cuidem das avenidas! São avenidas largas, bonitas, que nós construímos”, iniciou.
“Diminui um pouco a atividade política e cuida um pouco da nossa cidade. Nós fizemos avenidas tão bonitas… eu passei hoje na Avenida Pinto de Aguiar também e as plantas morrendo, sem cuidado. A gente entregou a via tão bonita, a ciclovia tão bonita […]Prefeito dê um pulinho lá e chame seus secretários e sua equipe. O que é que está acontecendo com a prefeitura de Salvador? Deixa um pouquinho a campanha política e vamos cuidar da cidade. A cidade está abandonada, prefeito”, cobrou o petista.
Durante a fala, o governador negou estar fazendo retórica e cobrou que o prefeito fosse ver de perto a situação.
“Tem lugar que você não consegue nem ver o outro lado da pista, que o mato já está três metros de altura. Cresceu tanto que está caindo para o meio da pista. A obra está entregue na mão da prefeitura. Por favor, cuidem. A gente fez tanta obra nessa cidade. Não é porque o Estado fez que vocês têm que abandonar. Cuidem. E se não quiserem cuidar, me avise que chamamos os vereadores e vamos lá cortar. Eu tinha que desabafar”, finalizou.