Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Política ao Vivo/Cássio Moreira

O governador Rui Costa não poupou críticas ao congelamento do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) relacionado aos combustíveis. Para o petista, não adianta a Petrobras lucrar bilhões e afetar áreas da saúde, educação e segurança pública.



“O que não se pode é a Petrobras ter quase R$ 50 bilhões de lucro, que vai registrar o maior lucro da história. O que não pode são os importadores de combustíveis terem bilhões de lucro, os distribuidores e vendedores de combustíveis terem bilhões de lucro e a gente prejudicar a saúde, a educação, a polícia, que precisa receber seu salário, por conta dessas desastrosas medidas”, disse o governador, na última terça-feira (28), durante uma live.

Rui comentou ainda que, ainda na terça, ocorreu uma audiência de conciliação dos governadores com o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para falar sobre o assunto.

“Todos nós queremos a redução do preço dos alimentos, dos combustíveis… A inflação no Brasil disparou, infelizmente, o desemprego disparou, a miséria cresceu […] O STF fez hoje uma audiência de conciliação. Vamos aguardar qual é a decisão da Suprema Corte brasileira sobre esse imbróglio que ficou, infelizmente, por falta de governo, por falta de política econômica”.



Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.