Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Foto: Política ao Vivo/Cássio Moreira

O governador Rui Costa não poupou críticas ao congelamento do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) relacionado aos combustíveis. Para o petista, não adianta a Petrobras lucrar bilhões e afetar áreas da saúde, educação e segurança pública.



“O que não se pode é a Petrobras ter quase R$ 50 bilhões de lucro, que vai registrar o maior lucro da história. O que não pode são os importadores de combustíveis terem bilhões de lucro, os distribuidores e vendedores de combustíveis terem bilhões de lucro e a gente prejudicar a saúde, a educação, a polícia, que precisa receber seu salário, por conta dessas desastrosas medidas”, disse o governador, na última terça-feira (28), durante uma live.

Rui comentou ainda que, ainda na terça, ocorreu uma audiência de conciliação dos governadores com o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para falar sobre o assunto.

“Todos nós queremos a redução do preço dos alimentos, dos combustíveis… A inflação no Brasil disparou, infelizmente, o desemprego disparou, a miséria cresceu […] O STF fez hoje uma audiência de conciliação. Vamos aguardar qual é a decisão da Suprema Corte brasileira sobre esse imbróglio que ficou, infelizmente, por falta de governo, por falta de política econômica”.



Deixe sua opinião