Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Reprodução / TV

O governador Rui Costa (PT) demonstrou apoiar a fala do ex-presidente Lula sobre a Petrobras ter uma política pública de garantia de um equilíbrio ao longo do tempo do preço dos combustíveis.

Em entrevista a jornalistas, o governador criticou o aumento do preço da gasolina no Brasil por causa do aumento do dólar e do preço do barril de petróleo no mercado internacional.



“É preciso ter um preço de gás de cozinha, de diesel acessível. E eu acho que, infelizmente, o atual governo brasileiro não faz qualquer política de apoio e incentivo de produção energética e a ter um projeto que dê condições de preços acessíveis. Essa história de nivelar a preço de dólar o preço dos combustíveis vai…se a empresa pública está fazendo isso, qual é a condição que se tem para falar de uma empresa privada?”, questionou Rui.

O governador baiano ainda acrescentou que a elevação do preço dos combustíveis causa uma série de problema para a população mais pobre do país.

“Eu me somo ao ex-presidente Lula que fez uma declaração essa semana de que é preciso ter uma política pública de garantia de um equilíbrio ao longo do tempo do preço dos combustíveis. O país não pode abrir mão disso. Senão, é um peso exagerado para as camadas populares e um peso exagerado para quem quer produzir em nosso país. O preço da energia vai ficando inacessível e vai elevando o custo de produção, social. Não é possível isso”, afirmou Rui.



Deixe sua opinião