Fotos: Agência Brasil

Em entrevista para a revista Valor, o governador Rui Costa (PT) deu a “receita” para derrotar o presidente Jair Bolsonaro nas próximas eleições.



Para o petista, é importante a construção de um pacto entre os candidatos, ainda no primeiro turno, mesmo com mais de uma candidatura contra o presidente. A ideia de Rui é que seja aberto um debate de ideias, o que, segundo o governador, o presidente não tem hoje. O governador também alertou que apostar em uma polarização pode ser arriscasdo.

“Acho que começar esse debate sobre 2022 facilitará a tarefa de Bolsonaro. O momento é de tentar salvar o máximo de vidas. Agora temos que tentar construir um pacto mínimo sem necessariamente colocar uma camisa de força nas candidaturas para o primeiro turno. Podemos ter mais de um nome, não precisamos antecipar o segundo turno. A melhor forma de derrotar Bolsonaro é levar o debate para conteúdo. Como ele não tem proposta, é um vazio completo, isso ficará claro para o eleitor. Não podemos permitir que a polarização tome conta”, explicou Rui que completou.

“Foi isso que Bolsonaro fez até agora com aquele cercadinho em Brasília: pautou a mídia e a sociedade com os temas que ele queria, inclusive a esquerda, apostando naquela filosofia do falem mal mas falem de mim”, concluiu.





Deixe sua opinião