Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), minimizou as declarações de quem acredita que os votos que João Roma (PL) vão migrar para o candidato ao governo da Bahia ACM Neto (UB) por causa de Bolsonaro. Em coletiva na última terça-feira (4), o petista disse ainda que “ACM Neto já herdou os votos de João Roma no 1º turno para tentar derrubar o PT”, mas que o partido ainda vai à busca desses votos.
“Está falando bobagem quem fala que eleitor de João Roma é eleitor de Bolsonaro botando todos no mesmo bloco. Quem fala isso está falando bobagem e não entende da realidade. Hoje mesmo nós estivemos o apoio do prefeito de Serrinha, que apoiou João Roma, mas ele e nem o público dele são eleitores de Bolsonaro. Por que ele apoiou Roma? Porque João Roma foi ministro, e como ministro, ajudou o município dele. O prefeito se entendia como credor e cumpriu com o compromisso dele”, disse Rui.
“Eu não sei dizer se a metade ou até mais da metade, mas no mínimo posso lhe garantir que a metade dos eleitores de João Roma não tem nada a ver com Bolsonaro. E isso nada tem a ver com antipetismo, como os de Serrinha por exemplo. Tem a ver o seguinte: o prefeito tem uma liderança sobre o município? Tem. Então ele indica quem o ajudou, ele induz uma parte dos votos. Não sei precisar quanto, mas que induz, induz. E, portanto, esses votos nós vamos buscar aqui no estado para Jerônimo. Na verdade, já estamos buscando”, acrescentou.