Rui avaliou, na manhã desta segunda-feira (16), durante evento do programa Partiu Estágio, que “não caiu” o apoio do eleitorado a Lula após a prisão no último final de semana. Segundo a pesquisa do Datafolha divulgado neste domingo (15), o ex-presidente, tinha 31% das intenções de votos, menor do que no final de janeiro, quando Lula tinha até 37% das preferências.
“Acho que ele não caiu. O próprio jornal no texto diz que não é possível comparar essa pesquisa com a outra, porque nesta [pesquisa] ele colocou mais nomes [na disputa] do que na outra. Nomes, inclusive, de vários campos tanto do setor mais conversador quanto mais a esquerda. Não é possível comparar duas pesquisas quando se oferece quantidades diferentes de candidatos. Fica claro, na minha opinião, é a força não do presidente Lula, mas a força de um Brasil que quer construir um Brasil de oportunidades para todos os brasileiros”, disse o governador.
O governador afirmou ainda que terá uma reunião com PP nesta segunda-feira, quando deve definir o espaço do partido na chapa e que seu vice, João Leão, terá “prioridade” em escolher a reeleição ou a disputa ao Senado. “[João Leão] foi muito correto comigo não só durante a gestão, mas na própria candidatura. Abandonou o mandato dele para concorrer a vice-governador [em 2014]”, afirmou.