Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governado Rui Costa (PT) voltou a criticar o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). Em entrevista ao site bahia.ba, durante a cerimônia de entrega de equipamentos e assinaturas de convênios com prefeitos do interior, na última quarta-feira (29), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, o petista disse que o Brasil vem passando por “vergonhas” desde o início do governo Jair Bolsonaro (PL).
“No mundo inteiro ficou marcada uma eleição pela distribuição de uma enxurrada de notícias falsas e montagens nos grupos do WhatsApp, algo nunca feito na história política do Brasil; depois que o presidente assumiu foi uma sucessão de problemas de coisas que envergonham a todos nós, e no período mais recente, parece que isso se intensificou”, disse Rui, que ainda citou “algumas situações que vêm acontecendo no país”, como a prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro.
“Os pastores, que tinham livre acesso ao MEC, pediam barra de ouro aos prefeitos, pelo menos é o que está relatado pela imprensa. A polícia, com ordem judicial, prendeu o ex-ministro, por entender o juiz que tinha elementos de prova da participação do ex-ministro no esquema”.
“Imediatamente a gente passou a ter vergonha por ver que o presidente, pelo menos foi o que a imprensa noticiou, tentou interferir, e o próprio delegado da Polícia Federal manifestou insatisfação, dizendo que houve interferência no processo de avaliação”, afirmou o governador.