Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Divulgação

A eleição para o governo do estado promete fortes emoções até o mês de outubro. O governador Rui Costa (PT) afirmou, durante encontro entre prefeitos, nesta terça-feira (12), que o pré-candidato do PT ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, abriu vantagem contra ACM Neto (União Brasil) em Salvador, cidade comandada por Neto entre 2013 e 2020.



Segundo Rui, que ainda cravou a vitória do ex-presidente Lula no primeiro turno para a presidência, quando Jerônimo tem seu nome associado a ele e a Lula, ele abre vantagem contra o secretário do União Brasil. O governador citou uma nota divulgada por uma coluna de um jornal.

“No Brasil, podemos ganhar a eleição no primeiro turno, está ali na margem. E com esse conjunto de fatores nos dão a convicção e a certeza que vamos ganhar a eleição. Essa matéria que saiu no jornal, essa matéria é verdadeira, de que em Salvador, associando o nome de Jerônimo ao meu e ao de Lula, ele já bota na frente”, disse o governador Rui Costa, que ainda citou Jerônimo leva vantagem também no extremo-sul, e que Neto estaria em terceiro lugar na região, atrás de João Roma (PL).

“No extremo-sul para, confesso, minha surpresa, esse aqui (Jerônimo), quando associam ao meu nome e ao nome de Lula, está em primeiro lugar, e a maior surpresa, quem se considera dono da Bahia e acha que ganharia a eleição (ACM Neto, sem citar nomes), está em terceiro lugar, porque ele não associa a imagem dele com a de ninguém. Como Bolsonaro, a região onde ele tem o melhor desempenho na Bahia no extremo-sul, colando o nome de João Roma (PL) com o de Bolsonaro, ele ocupa o segundo lugar, e aquele (Neto) em terceiro lugar”, encerrou o governador.



Deixe sua opinião