O governador Rui Costa (PT) reiterou na manhã desta quarta-feira (9) que “um grupo político” está por trás do movimento de parte de policiais militares. Segundo ele, os crimes que aconteceram durante a madrugada foram realizados por bandidos.
“Policiais com P maiúsculo não fazem homicídio, não dão tiro em vidraças de agências bancárias. Isso é atitude de bandido e criminoso. Se alguém cometeu homicídio, a Polícia Civil está apurando. Vamos continuar investigando quem são os bandidos e marginais que estão matando gente ou atirando contra vidros. Isso é atitude deliberada e organizada por criminosos. O policiamento está na rua, não tem adesão de nenhum policial. Isso é ação midiática buscando autopromoção. É uma ação política organizada por um grupo político, eu não tenho nenhuma dúvida disso”, disse Rui.
“Isso é uma ação organizada pelo deputado, uma ação criminosa. Infelizmente tem ambiência política para acolhimento de pessoas deste caráter e desta postura. Ele caiu mais da metade da votação dele em 2018, talvez este seja o motivo, eleitoreiro”, falou.