Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governador Rui Costa (PT) afirmou, durante entrevista à Rádio Bandeirantes, nesta sexta-feira (1º), que não irá flexibilizar nenhuma medida restritiva na Bahia até que os números de Covid-19 no estado atinjam um patamar de queda desejado pela gestão e considerado seguro.
“Infelizmente, tivemos um repique. Semana passada subimos 35% [no número de casos], portanto seguramos qualquer medida adicional de reabertura. Com isso, a gente pretende segurar a contaminação. Não gosto de ir no ‘oba oba’, precisamos ser cautelosos para não jogar fora tudo o que fizemos”, disse Rui
Segundo o governador, o pior momento da pandemia no estado foi em maio deste ano, quando atingiu a marca de 2 mil pessoas internadas com a doença. “Foi uma tragédia. De lá para cá conseguimos entrar em queda, principalmente a partir da vacinação. Esse vírus vai sofrendo mutação e se tornando mais difícil de combater. Estamos indo com cuidado”, afirmou.
O governador afirmou ainda que, enquanto houver “repiques” nos índices de contaminação, não será possível permitir “uma escala de 15 mil pessoas em um estádio. “Se os números voltarem a cair de forma consistente, voltaremos a flexibilizar e liberar o retorno aos estágios”, garantiu.