Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
Quase uma semana depois da morte de três jovens na comunidade da Gamboa, na Cidade Baixa, durante uma ação policial, o governador Rui Costa (PT) disse que o caso será apurado com rigor pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia.
“Todas essas intervenções que resultam em óbitos são passadas e determinadas sua ampla apuração (…) Está sendo feito, inclusive, na Corregedoria da Secretaria de Segurança para apurar todos os detalhes. Todos serão ouvidos, tanto pessoas da comunidade como todos os policiais”, disse o governador, nesta segunda-feira (7). Rui ainda falou sobre novas medidas adotadas pela pasta para garantir maior eficiência nos trabalhos da polícia e segurança na Bahia.
“Nós já começamos a implantar as câmeras de reconhecimento facial em 80 cidades, câmera de reconhecimento de placas, e ainda esse ano essa estamos, com fé em Deus, com instalações de câmera em uniformes de policiais”, disse.
Moradores da comunidade Solar do Unhão realizaram protestos após, segundo populares, policiais chegarem ao local atirando e executarem três jovens em um imóvel abandonado. Os agentes disseram que as mortes aconteceram em troca de tiro.