Foto: Divulgação

O governador Rui Costa revelou, em conversa com o Bahia Notícias, que terá uma reunião com o ex-presidente Lula e com o senador Jaques Wagner para tratar das próximas eleições.



O objetivo do encontro será discutir as candidaturas do PT no estado, quando deve lançar Jaques Wagner novamente ao cargo, e candidaturas nacionais do partido. Rui defendeu, mais uma vez, o nome de Wagner para sua sucessão.

“Se o Brasil continuar afundando desse jeito, não tem prefeito, não tem governador que dê jeito. Vamos continuar perdendo empresas, o emprego, vai aumentar a pobreza. É preciso, junto com as eleições estaduais, priorizar uma solução para o Brasil, que precisa sair do caos em que ele se encontra”, disse o governador.

Em entrevista recente, Rui teria dado um recado a Lula (veja aqui) sobre a construção de um projeto coletivo, se referindo ao lançamento do ex-ministro Fernando Haddad como candidato do partido à presidência. Rui também é cotado para disputar o cargo.

“Acho que é necessário unificar um programa de governo mínimo e, se possível, afunilar nomes. Se não for possível, a eleição presidencial tem dois turnos. No primeiro, todo mundo testa se tem respaldo da população e, quem não tiver, apoia o outro no segundo turno. Para isso, em vez de ter tentativa de última hora de fazer acordo, é melhor dialogar com mais tempo. Por isso, proponho que comece a se dialogar sobre um programa de governo. Se você constrói um programa mínimo, mesmo que eles saiam em candidaturas diferentes, facilita no segundo turno”, afirmou.





Deixe sua opinião

Resumo das Políticas

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.