O governador Rui Costa (PT) declarou nesta quarta-feira (23) que vai propagandear a venda do terreno públicos, como onde está o antigo Centro de Convenções da Bahia, além das áreas entre o Detran e a Rodoviária, que serão desocupadas. Segundo o governador, o objetivo é valorizar o potencial econômico dos espaços para atrair investidores tanto a nível nacional como internacional.
“A PGE está soltando um processo, junto com a Secretaria da Administração, para o mercado nacional e internacional as oportunidades e negócios com áreas públicas que nós vamos vender. Primeiro, por que a gente quer anunciar antes, mostrar toda a documentação, abrir para que interessados venham conhecer as áreas, monitorados e acompanhados pelo Estado. Porque a gente quer valorizar as áreas”, disse Rui.
“Um projeto desse você precisa de financiamento, precisa de fundos de investimentos pra entrar com um projeto, que vai ser grande. Ninguém dá num terreno desse R$ 300 milhões, R$ 400 milhões, ninguém de um dinheiro desse sem ter um projeto já estruturado previamente”, completou.
O governador afirmou que as áreas mencionadas serão vendidas por meio de leilões. Segundo Rui Costa, o dinheiro decorrente dessas vendas ajudarão a financiar obras de infraestrutura, a exemplo da ponte Salvador-Itaparica.