Foto: TV Record

O governador Rui Costa (PT) afirmou que vai prorrogar as medidas restritivas em Guanambi e outras 21 cidades da região sudoeste da Bahia até às 5h de segunda-feira (15). O anúncio foi feito durante uma live em suas redes sociais, na terça-feira (9).



As medidas restritivas visam combater o avanço da Covid-19 na região e começaram na sexta-feira (5), com validade inicial até esta quarta (10).

As medidas valem para Caculé, Caetité, Candiba, Carinhanha, Feira da Mata, Guanambi, Ibiassucê, Igaporã, Iuiu, Jacaraci, Lagoa Real, Licínio de Almeida, Malhada, Matina, Mortugaba, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Riacho de Santana, Rio do Antônio, Sebastião Laranjeiras, Tanque Novo e Urandi.

Apenas estarão autorizadas a funcionar atividades essenciais, que são aquelas relacionadas à segurança pública, saúde, proteção e defesa civil, fiscalização, arrecadação, limpeza pública, manutenção urbana, transporte público, energia, saneamento básico e comunicações.

Durante as medidas restritivas, podem funcionar atividades relacionadas à saúde e comercialização de alimentos e feiras livres, além do transporte e do serviço de entrega de medicamentos. Atividades religiosas litúrgicas podem ocorrer, com capacidade máxima de lotação de 30%, distanciamento social e uso de máscaras.

Restaurantes, bares e congêneres só podem funcionar de portas fechadas, na modalidade de entrega em domicílio (delivery), até às 00h00.





Deixe sua opinião