Fotos: Joilson César / Política ao Vivo / Alan Santos / PR

O governador Rui Costa (PT) comentou em entrevista a revista Época, que não acredita que os partidos aliados ao governo na Bahia não deverão apoiar o presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022.

“Duvido que esses parlamentares vão fazer campanha por Bolsonaro na Bahia. A não ser que queiram perder a eleição”, disse.



“Do ponto de vista da política local, é difícil analisar uma situação a partir de uma fotografia. É uma construção mais de história, de fatos seguidos, do que de uma fotografia do momento. Nossa aliança vem lá de trás. Ao romperem com o governo Dilma, vários desses partidos não romperam conosco. Pela construção política regional, você estabelece relações não só políticas, mas pessoais”, afirmou.

O petista comentou ainda sobre a possibilidade de ele ser o candidato do partido na corrida presidencial. “Meu nome está à disposição. Mas repito que isso não é e não será transformado em um projeto pessoal no sentido de trabalhar, costurar”, comentou.

“Sempre fiz política de forma coletiva, e não mudei essa forma de pensar e agir e não mudarei isso agora. Mas meu nome está à disposição”, acrescentou.





Deixe sua opinião