Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governador Rui Costa (PT) e o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, comemoraram a importância da decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de autorizar, em caráter excepcional, estados do Nordeste a importar a Sputnik V, vacina russa contra a Covid-19.
Conforme Vilas-Boas, trata-se da “vitória do bom senso sobre o preciosismo tecno-burocrático”. “O voto do relator deixa claro que a preponderância das condições epidemiológicas se fez valer sobre as rigorosas exigências técnicas, que vínhamos apontando serem descabidas, no momento atual”, escreveu o gestor em suas redes sociais.
Rui também comemorou o fato, mas lamentou os condicionantes impostos para o uso do imunizante no país, dentre eles o que limita as doses a apenas 1% da população.
“É apenas o início, mas depois de muita luta conseguimos aprovação para importar e aplicar a Sputnik V. A quantidade autorizada pela Anvisa está muito abaixo da real necessidade. Agora, é batalhar para fazer chegar logo o que foi aprovado e vacinar nosso povo. Vacina salva vidas”, disse o petista no Twitter.
Essa decisão é uma vitória do bom senso sobre o preciosismo tecno-burocrático. O voto do relator deixa claro que a preponderância das condições epidemiológicas se fez valer sobre as rigorosas exigências técnicas, que vínhamos apontando serem descabidas, no momento atual. https://t.co/3094YPNM6D
— Fábio Vilas-Boas (@fabiovboas) June 5, 2021
É apenas o início, mas depois de muita luta conseguimos aprovação para importar e aplicar a Sputnik V. A quantidade autorizada pela Anvisa está muito abaixo da real necessidade. Agora, é batalhar para fazer chegar logo o que foi aprovado e vacinar nosso povo. Vacina salva vidas.
— Rui Costa (@costa_rui) June 5, 2021