Algoz do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o governador Rui Costa (PT) voltou a alfinetar o chefe do Executivo Federal, durante coletiva nesta terça-feira (3), após a entrega de viaturas da Polícia Militar.
Rui falou sobre a construção da ponte Salvador-Itaparica, em parceria com um consórcio chinês. Ao citar o investimento, o governador mencionou a instabilidade que o país vive e culpou o presidente pelo cenário.
“Não é fácil convencer o mundo de que olhe para os estados independente do olhar sobre o país. Não é fácil atrair investimento, gerar emprego, quando um presidente da República agride o que é hoje a maior potência do mundo. A China acabou de anunciar que vai comprar soja de outros lugares do mundo, deslocando parte da compra que fazia no Brasil. Isso porque nenhuma nação gosta de ser agredida”, disse Rui.
“Agride simplesmente o maior parceiro comercial do país (Brasil). Só isso que ele fez. O país (Brasil) só vai crescer se houver confiança, e é difícil levar confiança para os investidores com esse cenário. Graças a Deus, com muito esforço pessoal, a gente tem conseguido convencer alguns investidores de que, apesar do Brasil, a Bahia vale a pena”, afirmou o governador sobre os recentes ataques do presidente aos chineses.