Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo

Fotos: Joilson César / Política ao Vivo / Alan Santos / PR

O governador Rui Costa (PT) fez um forte discurso em defesa da democracia, nesta quinta-feira (12), durante a abertura do XXIV Congresso Brasileiro de Magistrados, no Centro de Convenções de Salvador. Na sua fala, o petista disse que jamais achou que precisaria defender a legitimidade de Justiça Eleitoral.



A fala de Rui acontece em mais um momento de tensão institucional entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e as acusações de uma tentativa do chefe do Executivo Nacional de interferir no processo eleitoral. Rui Costa ainda disse que tudo isso mostra que a democracia é uma ‘construção permanente’.

“Jamais imaginei que precisasse estar aqui para defender a justiça eleitoral, para defender a transparência do voto eletrônico. Quantos, já ganhamos e perdemos eleições, de diversos partidos, e nunca alguém se deu a arrogância de questionar a legitimidade da justiça eleitoral e a transparência da justiça eleitoral no Brasil. Quem imaginava quem 2022 precisaríamos defender o STF? Isso tudo mostra que a democracia é uma construção permanente e que exige de cada uma de nós o seu papel”, discursou o governador, um dos principais opositores do presidente da República.



Deixe sua opinião