Fotos: Divulgação

O governador Rui Costa foi o único dos governadores do PT que não foi dar um abraço no ex-presidente Lula, neste sábado (10).

Os outros três – Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte), Wellington Dias (Piauí) e Camilo Santana (Ceará) – estiveram presentes em São Bernardo do Campo, onde Lula fez uma festa em comemoração à sua liberdade.

Os três governadores petistas nordestinos fizeram registro do encontro em suas redes sociais. “Não poderia deixar de vir abraçar meu amigo Lula”, escreveu Camilo.

Atrito público

Rui Costa e Lula protagonizaram uma troca de farpas pública no mês de setembro, quando o petista defendeu que a pauta “Lula Livre” não deveria ser preponderante no diálogo com outras forças políticas no Brasil.

Lula, de dentro da prisão, respondeu ao petista, dizendo que ele deveria pensar mais no Brasil. O ex-presidente também afirmou que o governador petista deveria usar menos a palavra “eu” e mais a palavra “nós”.

Rui usa o Instagram

Como não compareceu ao evento de Lula em São Paulo, o governador utilizou suas redes sociais para prestar homenagem ao ex-presidente.

“#LulaLivre como um passarinho, de volta aos braços do povo. Com mais coragem do que nunca. Sem ódio, sem vingança e com vontade de construir um país melhor para todos os brasileiros, com a mesma alegria que construímos antes!”, escreveu neste sábado.

 

Notícias curtas, rápidas e exclusivas. Acesse a página principal do Política ao Vivo e fique bem informado no maior site baiano de conteúdo exclusivamente de política local.

O maior site de notícias exclusivamente da política baiana

Deixe sua opinião