Política ao Vivo. Siga a gente no Instagram: @politicaaovivo
O governador Rui Costa (PT) lamentou, nesta quinta-feira (4), a aprovação em primeiro turno da PEC dos Precatórios na Câmara dos Deputados. O texto parcela as dívidas públicas da União para abrir espaço no orçamento e encaixar o Auxílio Brasil, programa social sucessor do Bolsa Família.
Durante seu discurso, em agenda no interior do estado, Rui, que chegou a fazer um apelo público pela não aprovação da matéria, que fará com o que a Bahia deixe de receber bilhões destinados à educação, se referiu aos parlamentares que votaram a favor da PEC como “traíras”.
“Os portugueses traziam espelhos, bugigangas. Enquanto distribuíam espelhos aos índios estavam levando o ouro embora”, começou Rui, que em seguida subiu o tom.
“Vou rodar a Bahia, pedindo voto para você, Joseph [Bandeira, ex-prefeito de Juazeiro], para Josias [Gomes], para todo mundo que estiver ao lado de Luís Inácio Lula da Silva. Chega de deputado traíra, chega de gente que maltrata o nosso povo, vem aqui com conversa mole e enrola. O povo brasileiro não aguenta mais”, disse.