
Foto: Reprodução
O governador Rui Costa (PT) lamentou a falta de crédito e visibilidade das gestões dos governadores do Nordeste no restante do país. A declaração foi dada em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta quinta-feira (22). Rui comparou a situação com os clubes de futebol do estado, Bahia e Vitória.
“Muitas vezes, não é fácil. Assim como no futebol, as torcidas de Bahia e Vitória sabem o quanto é difícil. Eu duvido muito que esse último jogo que vi o pênalti que o jogador do Bahia sofreu, se fosse contra o Flamengo, Corinthians ou Palmeiras, duvido que o juiz não marcasse. Ou seja, o árbitro de vídeo chamou o juiz para ver o pênalti. Nitidamente ele dá um pontapé no calcanhar do jogador do Bahia e o jogador cai. O juiz de vídeo chama o árbitro para ver o vídeo, ele volta e não marca o pênalti”, disse Rui, que citou o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), como um exemplo de boa gestão.
“Na política, acontece mais ou menos a mesma coisa. Não é fácil as boas práticas do Nordeste ganharem visibilidade nacional. Mas nós temos, eu poderia citar aqui Flávio Dino, do Maranhão. Nós temos buscado sim apresentar no Brasil as boas práticas e experiências. Agora, nem sempre as nossas opiniões coincidem com as da turma do Sudeste ou São Paulo. Aí que o bicho pega”, completou o governador.